Mat Pilates - TrainingSports Academia

TrainingSports Academia - Modalidades, Eventos e Novidades!

Confira os eventos e novidades que a Trainingsports Academia traz pra voce!

Mat Pilates

Mat Pilates

MAT PILATES

Nas academias mais modernas, é possível encontrar como opção de aula aeróbica o Mat Pilates. Mas, do que se trata esta modalidade? Basicamente, trata-se de uma espécie de aula de pilates compactada para as academias, trazendo os exercícios oferecidos em um formato mais dinâmico e mais eficaz, visto que o objetivo da aula aeróbica é fazer a mulher perder gordura localizada ou peso em geral. O melhor de tudo é que o Mat Pilates está incluso nas mensalidades destas academias, ao contrário do pilates comum. As atividades são realizadas no chão e oferecem o impacto através do peso do corpo.

Isso significa que no Mat Pilates, os exercícios são potentes graças ao peso do próprio corpo e ainda à força da gravidade, em conjunto com bolas, faixas e pesos, oferecendo os mesmos resultados de uma sessão de pilates, que utiliza diversos aparelhos. Assim como quem faz treino de musculação, o Mat Pilates possui a função de tonificar os músculos, o que consequentemente diminui a celulite e a flacidez, que são ocasionadas por conta da massa gorda corporal. A diferença do Mat Pilates para o treino de musculação é que o Mat Pilates oferece mais atividades relacionadas a alongamento e equilíbrio.

Além de colocar o corpo em dia, o Mat Pilates é uma rota de fuga para quem vive uma rotina estressante no dia-a-dia, pois coloca o corpo e a mente em ordem, relaxando quem o pratica, podendo ser praticado inclusive por quem possui dores no corpo e problemas de coluna.

 

BENEFÍCIOS DO MAT PILATES

Outros benefícios da atividade são: correção da postura, fortalecimento dos músculos, movimentação das articulações, aumento da flexibilidade, aumento da força, aumento da resistência, aliviamento de tensões, fortalecimento dos órgãos, eliminação das toxinas e drenagem linfática para evitar a retenção de líquidos. As primeiras aulas podem ser mais difíceis para alguns alunos mais sedentários, mas, de acordo com a evolução, os movimentos vão ficando mais fáceis e menos pesados. É um indicador de que o Mat Pilates está oferecendo os resultados prometidos. Neste tipo de exercício físico, os sapatos são dispensados para que os pés fiquem livres e ofereçam movimentos precisos.

 

ROUPAS PARA FAZER O MAT PILATES

Em relação às roupas, deve-se usar o que você geralmente veste na academia mesmo, se atentando para evitar peças que vão ficar te incomodando durante os treinos, como, por exemplo, blusas que ficam subindo e deixando a barriga à mostra. O simples fato de você ficar puxando as mesmas de volta faz com que você perca a sua concentração no Mat Pilates. Se estiver muito calor, por sua vez, opte por tecidos leves e que absorvam a transpiração, evitando assim que você fique reclamando da sua própria transpiração. Já as calças e os shorts geralmente são feitos de tecidos padronizados.



Topo